8/03 de 2019 – seguimos na luta!

Todos nós sabemos, seja através de pesquisas, estatísticas ou claro, na prática, que o mercado de trabalho não é nada igualitário. Pelo contrário: é bastante desigual – homens recebem mais oportunidades do que as mulheres. No meio cervejeiro, no qual atuamos há quase 5 anos, infelizmente não é diferente.

Estamos num meio predominantemente masculino, desigual e bastante machista.
Por isso, há 4 anos, decidimos nos manifestar através da cerveja para compartilhar algo em que acreditamos: cerveja para todxs, sem diferenças entre homens e mulheres (vídeo de 2015, durante lançamento da primeira versão da 803 Black Rye IPA).
Percebemos e ouvimos muitos feedbacks que de lá pra cá muita coisa mudou, mas muito ainda precisa ser feito.
Buscando colaborar para uma maior participação e inclusão das mulheres no mercado da cerveja, na tentativa de ajudar a mudar essa equação, nos juntamos ao Instituto da Cerveja Brasil e sorteamos 2 vagas para o curso de Introdução ao Universo das Cervejas Especiais, sendo uma para Porto Alegre, através da Perro Libre Moinhos, e outra para São Paulo, através da Perro Libre Pinheiros.

Quem ganhou em Porto Alegre foi a Gabriella Möller, e em São Paulo foi a Andressa Rodrigues.

Além disso, cada uma irá receber R$100,00 de crédito nos bares da Perro Libre por mês durante a curso, para que possam ir ao bar beber e estudar cerveja praticando.

Também vamos dar, para cada sorteada, 5 livros relacionados ao curso e ao universo cervejeiro, para colaborar ainda mais no aprendizado.

Queremos apoiar para que cada vez mais mulheres se tornem profissionais de cerveja, ocupando várias posições dentro desse mercado, que precisa ser mais democrático e inclusivo.
Acreditamos na igualdade e respeito acima de tudo.

 

Compartilhe!

    Escrever comentário