Cerveja Manchinha

 

Todos nós ficamos extremamente tristes com a história da Manchinha, doguinha que foi pro paraíso dos dogs mais cedo à força. E foi essa história que fez com que Hugo Rocha mexesse todos os pauzinhos possíveis!

única foto da Manchinha, à esquerda, e a ilustração do Geralf, que cedeu gentilmente ao projeto, à dir.

 

“Em novembro de 2018, uma cadela vira-lata de rua conhecida como Manchinha foi covardemente envenenada, espancada e assassinada por um funcionário de um hipermercado de Osasco. Poucos dias depois, o Geralf, ilustrador de tatuador de Belo Horizonte, publicou uma imagem representando a Manchinha como um anjo e ela imediatamente viralizou e comoveu muita gente, inclusive a mim.

Depois de algumas semanas imensamente revoltado com o ocorrido, senti a necessidade de fazer algo a respeito. Depois de muito pensar sobre o assunto, tive a ideia de convidar várias cervejarias a fazerem cervejas beneficentes, cujo lucro será todo revertido para instituições de proteção animal, sejam elas de cachorros, gatos, tamanduás ou iguanas.” Clique aqui para ler o post dele sobre o projeto

Mais de 100 cervejarias em 13 estados e 3 países + bares, lojas e empórios + colaboradores de diversas áreas – transporte, insumos, equipamentos, divulgação – se juntaram com um único objetivo: não deixar que a história da Manchinha seja esquecida, buscando trazer algo positivo, em prol de outros animais também vulneráveis.
Por isso acreditamos que a cerveja é um meio através do qual podemos impactar o mundo positivamente.

Fizemos uma cerveja em colaboração com a Hildegard Project: uma sour (cerveja ácida) do estilo Lichtenhainer (ácida com um leve toque defumado), com adição de coco e cumaru, e usando apenas uma variedade de lúpulo: Cashmere.

Parte da renda obtida através da venda dessa cerveja, seja barril ou lata, será doada para 2 ONGs, uma no Rio Grande do Sul e outra em São Paulo, em parceria com nossos bares nos respectivos estados.

No RS temos a Patas Dadas e em SP  temos o Projeto Kãotinho.

Os eventos acontecerão dia 11/05, sábado, a partir das 12h em cada bar. Em ambos eventos as ONGs estarão presentes com produtos à venda + material institucional sobre a ONG + fotos dos animais para adoção. Convidamos a todos que venham, tragam seus perros junto, e tragam tb doações! A ideia, além de divulgar cada projeto, é tb arrecadar doação para elas. Caminhas, ração, brinquedos, remédios e o que mais for possível doar será aceito!
Em cada evento terá uma banda tocando ao vivo e um prato especial 🙂

A todos que estão envolvidos (e ainda estarão) e apoiando o projeto, seja qual for a atuação, nosso eterno carinho.

 


 

Dia 11/05, sábado, a partir das 12h, em Porto Alegre:
Perro Libre Moinhos + Patas Dadas
https://www.instagram.com/perrolibremoinhos/
http://patasdadas.com.br

Dia 11/05, sábado, a partir das 12h, em São Paulo:
Perro Libre Pinheiros + Projeto Kãotinho
https://www.instagram.com/perrolibremoinhos/
https://www.projetokaotinho.com.br/home

Compartilhe!

    Escrever comentário