Nós, mulheres.

Nós, mulheres que trabalham na Perro Libre, acreditamos que o Dia Internacional da Mulher não é um dia de celebração, mas sim de luta. Luta por direitos iguais, por reconhecimento e por respeito.
O mundo cervejeiro ainda é predominantemente composto por homens. Por outro lado, muitos não sabem, mas a Perro Libre, hoje, é formada majoritariamente por mulheres. Mulheres que ocupam, inclusive, cargos de chefia em suas áreas. Mesmo assim, se estão falando com alguém da cervejaria, pressupõem que estão falando com um homem. Ao falarmos que trabalhamos em uma cervejaria, geramos surpresa. Em seguida, vem a pergunta que sempre ouvimos: mas vocês entendem de cerveja?
Então, o nosso questionamento aqui é: por que não podemos entender? Por que não podemos participar desse mundo e isso ser normal?
A participação das mulheres no meio cervejeiro vem crescendo a cada ano e o nosso desejo para esse 08 de março, além de muitos outros, é que esse número se torne cada vez maior e que a nossa presença seja cada vez mais significativa e respeitada.

Andressa, Carolina, Eduarda, Jéssica, Marina, Monica, Valeska e Viviane.

Compartilhe!

    Escrever comentário