E-commerce

Políticas de compra, entrega, retorno e de privacidade.

Produtos Adquiridos na Loja Online Perro Libre
 

A Perro Libre se preocupa com a qualidade de seus produtos e quer que você sinta-se tranquilo e tranquila em comprar conosco.

Para garantir a sua satisfação e manter a transparência e respeito a você, nossa política de trocas e devoluções tem como base o Código de Defesa do Consumidor.


Para dar início ao processo de avaliação de troca de produto, você deve entrar em contato conosco através do e-mail holaquetal@perrolibre.com.br.

Produtos devolvidos fora dos prazos previstos ou que não cumpram as condições abaixo descritas poderão ser devolvidos ao remetente sem consulta prévia. Por este motivo, leia com atenção os itens abaixo.

Serão aceitas trocas/devoluções pelos seguintes motivos:

  • O produto recebido não é o mesmo que você comprou.

  • O produto recebido possui danos que inviabiliza o seu consumo.

  • Houve arrependimento ou desistência da compra (prazo de até 7 dias após o recebimento)

Prazos para a Troca/Devolução:

  • Pela natureza do produto, tanto em caso de desistência ou arrependimento da compra, em até 7 dias após o recebimento da compra.

Regras Gerais:

Nos casos de troca e/ou desistência, o produto deve ser novo, ou seja; não deve ter sido consumido e deve estar em sua embalagem original.


O produto deve ser enviado preferencialmente com a Nota Fiscal Original de compra.


O produto será analisado conforme regras do Código de Defesa do Consumidor.


Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade da Perro Libre no momento em que chegam à empresa. O processo de análise poderá levar até 3 dias úteis para ser concluído, devendo o fabricante sanar o possível vício em no máximo 30 (trinta) dias.


O produto desejado para troca e/ou o reembolso do valor total pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e entregaremos novamente o produto ao remetente sem comunicação prévia.

Em casos de arrependimento de compra e/ou problemas de qualidade, o custo da logística reversa será de responsabilidade da Loja Online Perro Libre.
 

Não trocaremos produtos nas seguintes condições:


– Produtos que apresentem sinais de uso/consumo (exceto em caso de defeito).
– Produtos cujos defeitos sejam causados por uso inadequado.
– Produtos com sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes.

A Perro Libre oferecerá a você as seguintes opções para troca/devolução do produto:


– Reembolso no valor pago pelo produto.
– Produto de igual valor..
– Restituição integral de valores (produto + frete), conforme o CDC, ocorrerá nos casos de arrependimento da compra ou indenização do produto com problemas de qualidade.

TROCA DE PRODUTO

O processo será realizado de maneira automática em até 5 dias úteis após o recebimento do produto em nosso Depósito e nosso atendimento entrará em contato informando a disponibilidade e envio do novo produto, juntamente com o código de rastreamento.

 

Restituição de Valores


A restituição total dos valores pagos pelo cliente será feita das seguintes formas:


- Cartão de crédito: no caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorre através de estorno na fatura do cartão de crédito. O procedimento é solicitado pela Perro Libre e realizado pela operadora de cartão de crédito, conforme suas próprias políticas, podendo ocorrer em até duas faturas.
- Boleto Bancário ou Transferência: a devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ou transferência ocorre através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 5 dias úteis após o cancelamento. Não serão aceitas contas de terceiros.


IMPORTANTE: a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) e de acordo com as condições de troca ou devolução. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

 

Enviei o meu produto para a troca e ainda não tive retorno:


Após o envio do seu produto, há um prazo para que os Correios realizem a entrega em nosso Depósito.
Você pode acompanhar o andamento da devolução com o código de rastreamento que recebeu no momento da postagem, acessando o link Rastreamento de Objetos, no site dos Correios.
Após a chegada do seu produto na empresa, daremos seguimento à solicitação e entraremos em contato no prazo máximo de 5 dias úteis.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

Conheça a Lei do E-commerce

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Decreto/D7962.htm

Parte inferior do formulário

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Perro Libre respeita a sua privacidade e busca assegurar que quaisquer informações relativas aos usuários da Loja Online não serão fornecidas a terceiros, publicadas ou comercializadas em quaisquer circunstâncias.

A Loja Online Perro Libre obtém e gerencia informações dos seus usuários de duas maneiras: cadastro e Cookies.

Ao se cadastrar no site, você está de acordo com as Políticas de Privacidade aqui propostas.

A Loja Online Perro Libre reserva-se o direito de alterar esta Política de Privacidade a qualquer momento, sem notificação prévia, visando sua constante melhoria e com o objetivo de adaptá-la às alterações legislativas e/ou aquelas relativas às práticas comerciais.

Cadastro


Para usufruir dos benefícios adicionais do site e receber nossos e-mails de contato, você precisa se cadastrar na Loja Online Perro Libre. Este cadastro é armazenado em um banco de dados protegido e sigiloso. Se você optar por não receber mais nossos comunicados, pode solicitar a remoção de seu nome e e-mail, através do link de descadastro contido na própria newsletter. Seu e-mail será removido de nossa base em até 2 (dois) dias úteis.

Cookies


A Loja Online Perro Libre coleta informações através de cookies (informações enviadas pelo servidor da Loja Virtual ao computador do usuário, para identificá-lo). Os cookies servem unicamente para controle interno de audiência e de navegação e jamais para controlar, identificar ou rastrear preferências do internauta. A aceitação dos cookies pode ser livremente alterada na configuração de seu navegador.

Segurança das Informações


Todos os dados pessoais informados ao nosso site são armazenados em um banco de dados reservado e com acesso restrito a alguns funcionários habilitados. Estes são obrigados, por contrato, a manter a confidencialidade das informações e utilizá-las somente para atender as demandas profissionais da empresa.


Compra Segura para proteger todos os seus dados e informações, a Loja Online Perro Libre conta com os principais sistemas de segurança:


- Criptografia (SSL).
- Certificação de segurança SSL emitido por Let’s Encrypt versão ISRG CPS v2.8 - proteção contra roubo de informações e clonagem de cartão.

TERMOS DE USO

Para facilitar a sua experiência de compra dentro da Loja Online Perro Libre e tornar o processo ainda mais prático e seguro, disponibilizamos esse documento, onde você encontrará várias informações que solucionarão algumas dúvidas que possam surgir durante a compra em nosso site. Confira!

Caso não encontre resposta para as suas dúvidas nesse documento ou queira fazer sugestões para melhorarmos cada vez mais sua experiência de compra conosco, basta enviar um e-mail para holaquetal@perrolibre.com.br.

Este documento está sujeito a eventuais alterações a qualquer tempo, devido a mudanças no site, utilização de novas tecnologias ou sempre que a Loja Online Perro Libre julgar necessário, motivos pelos quais recomendamos sua verificação a cada compra.

Ao comprar um produto por meio de nossa loja virtual, você aceita todos os termos e condições previstos neste documento.

Conteúdo


As informações disponíveis na Loja Online Perro Libre são cuidadosamente examinadas e atualizadas. No entanto, é possível que o site contenha erros ou falhas relacionadas à descrição, disponibilidade ou valores dos produtos apresentados. A Loja Online Perro Libre se reserva o direito de corrigir eventuais erros a seu exclusivo critério, podendo modificar e atualizar as informações contidas neste site a qualquer momento e sem comunicação prévia.

Cores


A Loja Online Perro Libre disponibiliza em seu site a tecnologia necessária para que as imagens dos produtos apresentem cores que sejam próximas das cores reais do produto. Porém, não é possível garantir a exatidão das cores visualizadas pelo cliente, pois essa precisão depende também do equipamento utilizado para o acesso à nossa loja virtual (p.ex., capacidade do monitor/tela de cada cliente).

Avise-me quando chegar

Quando um produto está com estoque indisponível, você pode optar por cadastrar um “Avise-me” e ser alertado por e-mail quando estiver disponível novamente. Ao fornecer esses dados, você autoriza a Loja Online Perro Libre a entrar em contato quanto houver reposição do item. Não há garantias de que o produto sem estoque será produzido novamente. Da mesma forma que não há garantias de que o produto estará disponível no momento em que você acessar o site após receber o alerta de reposição, já que o sistema dispara o aviso de forma automática a todas as pessoas que solicitaram. Devido a isso, outro cliente poderá realizar a compra antes de você.

Preços


A Loja Online Perro Libre poderá fazer alterações de preços e especificações sem aviso prévio e sem comprometer-se com qualquer obrigação. Os produtos expostos no site estão disponíveis enquanto durarem os estoques.

Links para outros websites.


A Loja Online Perro Libre poderá conter links para outros websites com o objetivo de proporcionar mais conveniência e praticidade aos nossos clientes. Não nos responsabilizamos pelos serviços, procedimentos e políticas específicas de websites para os quais a Loja Online Perro Libre possui link e/ou que tenham link para a Loja Online Perro Libre.


Acesso à Internet


A Loja Online Perro Libre não se responsabiliza pelos danos e prejuízos de qualquer natureza sofridos pelo cliente decorrentes da indisponibilidade, interrupção ou bloqueio nas transmissões de dados ocorridos durante o momento da compra. Atendimento para solicitar informações, fazer sugestões ou reclamações, bem como obter esclarecimentos sobre o site e produtos; basta entrar em contato através do e-mail holaquetal@perrolibre.com.br.

Compra


Ao realizar a primeira compra na Loja Online Perro Libre, você deverá preencher um cadastro e obter seu login. O sistema de identificação da loja armazenará os dados do cadastro de cada cliente para que não seja necessário preenchê-lo novamente em sua próxima compra. Após a primeira compra, bastará você informar seu login e senha no momento da efetivação da compra do produto.
A Loja Online Perro Libre armazenará apenas os seus dados cadastrais, tais como nome, telefone, endereço e data de nascimento. Suas informações financeiras (como, por exemplo, números de cartão de crédito) NÃO serão mantidas no site. A Perro Libre estará isenta de qualquer responsabilidade caso o cliente forneça sua senha de acesso a terceiros.


O cliente deverá fornecer informações cadastrais verdadeiras e atualizadas, de forma a permitir que a Loja Online Perro Libre entregue os produtos adquiridos no tempo e modo corretos.


O recebimento por você de uma confirmação do pedido não constitui sua aceitação pela Loja Online Perro Libre. Antes do pedido ser aceito, poderá haver necessidade de verificação das informações. A Loja Online Perro Libre reserva-se o direito, a qualquer tempo após o recebimento da sua encomenda, de aceitar ou recusar o seu pedido, ou qualquer parte dele, mesmo após o recebimento de uma confirmação do pedido, por qualquer motivo.


Após login no site, as compras serão efetuadas através do "Carrinho de Compras". A inclusão de um produto no "Carrinho de Compras" não garante a sua compra. No caso de esgotar o produto no estoque entre a inclusão no "Carrinho de Compras" e a finalização do pedido, o produto esgotado será automaticamente retirado do pedido e a compra referente especificamente ao produto esgotado será impossibilitada.

Verificação e Entrega


Quando estiver fazendo seu pedido, por favor, tenha a certeza de que você está utilizando o endereço correto no qual deseja receber a mercadoria. A nossa loja permite que você edite o endereço para envio, porém a alteração ou correção após a finalização do pedido ocorrerá somente antes do envio, mediante solicitação no e-mail do atendimento: holaquetal@perrolibre.com.br. Além de gerar um custo extra, endereços incompletos ou errados podem gerar custos para uma nova tentativa de entrega (valores estes a serem cobrados do comprador).

Vendas Corporativas, por Atacado ou para CNPJ:


Caso você desejar fazer compras para alguma Pessoa Jurídica, favor entrar em contato através do e-mail edu@perrolibre.com.br.

Proteja Seu Login e Senha


Você é responsável por qualquer ação que acontece enquanto estiver usando sua conta na Loja Online Perro Libre. Portanto, mantenha seu login e senha em segurança e não permita que ninguém além de você utilize estes dados para acessar a plataforma. A Loja Online Perro Libre não se responsabiliza por qualquer perda ou dano que resulte de um uso não autorizado do seu login ou senha com ou sem o seu conhecimento.

Canais oficiais da marca

Com o objetivo de garantir a segurança e a privacidade dos nossos clientes, reiteramos que a Perro Libre apenas utiliza a conta @perrolibre no Instagram e sob nenhuma circunstância solicita dados pessoais através de outros perfis.


Alterações deste documento


A Loja Online Perro Libre reserva-se o direito de modificar ou suspender o presente acordo, o site e/ou qualquer parte dele, e/ou sua conta e senha a qualquer momento por qualquer motivo, com ou sem aviso prévio. Leia este documento periodicamente. O uso deste site resulta em sua aceitação automática dessas mudanças.

CONTRATO DE COMPRA E VENDA

A compra de qualquer produto na loja Online www.perrolibre.com.br, de propriedade da PL DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 43.982.342/0001-67 com sede na Rua João Abbott 415, cj. 503, bairro Petrópolis, cidade de Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul, CEP 90460-150, e centro de distribuição na Av. Carlos Gomes 700, cj. 1206, bairro Auxiliadora, cidade de Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul, CEP 90480-001 (“Perro Libre ou Cusca Cervejaria”), implica na concordância por parte do consumidor com todos os termos e condições do presente Contrato de Compra e Venda de Produtos (“Contrato”).

Considerando que:

  • A Loja Online Perro Libre é uma empresa cujas principais atividades consistem na comercialização de produtos via internet ou através de telemarketing;

  • O Usuário é pessoa física ou jurídica, regularmente inscrita no CPF, com cadastro corretamente preenchido, cujas informações tenham sido validadas pela Loja Online Perro Libre;

  • O Usuário declara estar agindo de boa-fé e no gozo de sua capacidade civil para celebrar o presente Contrato, declarando que compreendeu, leu e está de acordo com todos os termos e condições aqui previstos.

Dos procedimentos da compra

Cláusula Primeira: após efetuar uma solicitação de compra de produtos na loja Online Perro Libre, o Usuário deverá aguardar o recebimento de notificação via e-mail em que será informado sobre a confirmação da transação comercial solicitada (“Compra”).

Parágrafo Primeiro: a Perro Libre se reserva o direito de não confirmar a Compra nos casos de (i) Usuário com informações cadastrais incorretas ou inválidas, (ii) entregas a serem realizadas fora das áreas de entrega disponibilizadas pela Perro Libre no ato da Compra, (iii) fraude, má-fé, descumprimento de quaisquer das condições e políticas do site, abuso de direito, e/ou demais situações que impliquem em violação de dispositivos legais ou enriquecimento ilícito por parte do Usuário, e/ou (iv) nas demais hipóteses previstas de acordo com a legislação aplicável.

Cláusula Segunda: o valor da Compra estará presente no e-mail de confirmação da mesma, sendo que ao Usuário serão disponibilizadas as formas de pagamento previstas no site www.perrolibre.com.br no ato da Compra.

Parágrafo Primeiro: o pagamento pela modalidade de cartão de crédito poderá não ser aprovado caso haja inconsistência de dados do titular. O boleto bancário gerado para pagamento terá validade de 1 (um) dia útil, sendo automaticamente cancelado após o decurso do referido prazo.

Direitos e obrigações

Devolução por Arrependimento

Cláusula Terceira: a devolução de produtos por arrependimento poderá ser realizada em até 7 (sete) dias corridos, contados após o recebimento dos produtos (“Arrependimento”).

Parágrafo Primeiro: para exercer o Arrependimento, o Usuário deverá entrar em contato com o atendimento através do e-mail holaquetal@perrolibre.com.br, informando o número do pedido de compra, e então solicitar a troca/devolução.

Parágrafo Segundo: o Usuário será ressarcido pelo valor da Compra, sendo que tal ressarcimento será realizado por meio da mesma modalidade de pagamento utilizado no ato da Compra. O Usuário deverá receber o valor equivalente à Compra, que incluirá o valor pago pelo frete, se aplicável.

Parágrafo Terceiro: a devolução prevista nesta cláusula, somente será aprovada pela Loja Online Perro Libre após constatado, (i) o efetivo retorno do produto ao centro de distribuição da Perro Libre, no endereço indicado no preâmbulo deste Contrato; (ii) a confirmação pela Perro Libre de que o produto foi devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e nota fiscal, caso a embalagem tenha sido violada (iii) a aprovação da devolução pelo controle de qualidade da Perro Libre, após análise que será realizada em até 5 (cinco) dias úteis.

 

Parágrafo Quarto: caso o Usuário exerça o Arrependimento em desacordo com esta cláusula ou Contrato e/ou caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto devolvido, não será aceita a devolução e o produto será devolvido ao Usuário sem comunicação prévia.

Troca por vício ou falha do produto

Cláusula Quarta: a troca de produtos que apresentem falha ou vício de fabricação poderá ser realizada desde que a solicitação seja efetuada dentro do prazo de garantia legal de 90 (noventa) dias contado após o recebimento dos produtos, nos termos do artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.

Parágrafo Primeiro: para exercer a troca, o Usuário deverá entrar em contato com a central de atendimento da Loja Online Perro Libre.

Parágrafo Segundo: o Usuário poderá optar por trocar o produto adquirido na Compra por outro produto disponível no site, de igual valor, ou de valor menor. Caso o produto pelo qual o Usuário esteja fazendo a troca seja (i) de valor igual ao produto a ser trocado, a Perro Libre processará a troca e novo prazo de entrega será informado ao Usuário; (ii) de valor menor que o produto a ser trocado, o Usuário receberá o ressarcimento total do valor pago. Em todas as hipóteses previstas neste parágrafo, a Perro Libre não cobrará do Usuário o valor do frete referente à troca, entretanto o valor da troca não deverá incluir o valor pago pelo frete na Compra, exceto em casos de arrependimento da compra ou indenização do produto com problemas de qualidade.

Parágrafo Terceiro: a troca prevista nesta cláusula somente será aprovada pela Loja Online Perro Libre após constatado: (i) o efetivo retorno do produto ao centro de distribuição da Perro Libre, no endereço indicado no preâmbulo deste Contrato; (ii) a confirmação pela Perro Libre de que o produto foi devolvido juntamente com manuais, acessórios e preferencialmente nota fiscal; (iii) a aprovação da troca ou devolução pelo controle de qualidade da Perro Libre, após análise que será realizada em até 5 (cinco) dias úteis.

Parágrafo Quarto: na hipótese de qualquer produto ser recebido com a embalagem aberta ou avariada ou ser identificada eventual falta de algum acessório ou produto em desacordo com adquirido, o Usuário deverá comunicar imediatamente à Perro Libre e à transportadora que efetuar a entrega.
 

Parágrafo Quinto: caso o Usuário realize a troca do produto em desacordo com esta cláusula e/ou caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não será aceita a devolução e o produto será devolvido ao Usuário sem comunicação prévia.

Parágrafo Sexto: a devolução do produto para o Centro de Distribuição da Perro Libre poderá ser realizada por meio de postagem ou coleta.

Prazo de restituição de pagamentos

Cláusula Quinta: na hipótese do pagamento ter sido efetuado por meio de cartão de crédito, o estorno será realizado no próprio cartão de crédito, e será visualizado pelo Usuário no prazo de até 2 (duas) faturas após a conclusão da devolução ou troca, podendo variar de acordo com a data de vencimento do cartão. Pagamento de produtos efetuado por meio de boleto bancário, o Usuário será reembolsado por meio de depósito na conta corrente do titular do pedido, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir da conclusão da devolução ou troca. Em nenhuma hipótese a Perro Libre realizará o reembolso em conta diferente da conta utilizada na realização da Compra.

Produtos em promoção

Cláusula Sexta: caso seja necessária troca e/ou devolução de produtos adquiridos em promoção, o valor considerado será o valor efetivamente pago pelo produto pelo Usuário, e não o seu valor original.

Prazo e condições de entrega.

Cláusula Sétima: os produtos são entregues de segunda a sexta-feira, das 8h00min às 18h00min, e, eventualmente, aos sábados em horário comercial, e o prazo previsto para entrega será iniciado somente após a confirmação dos dados cadastrais e do respectivo pagamento pela instituição financeira, que poderá demorar até 3 (três) dias úteis para ser realizado.

Parágrafo Primeiro: o serviço de entrega de produtos é realizado por meio dos Correios ou de outras transportadoras contratadas pela Perro Libre.

Parágrafo Segundo: a entrega poderá ser realizada diretamente a terceiros, como porteiros ou parentes. Parágrafo Terceiro: após a conclusão do pedido, não será possível fazer qualquer alteração no endereço informado para entrega, salvo se o pedido ainda não tiver sido enviado.

Parágrafo Quarto: a entrega poderá não ser realizada dentro do prazo estipulado em razão: (i) da ausência do Usuário no endereço indicado, (ii) dos dados cadastrais estarem incorretos, (iii) da recusa do produto pelo Usuário, (iv) da mudança de endereço do Usuário, e (v) da ocorrência de algum evento de força maior, como enchentes, catástrofes naturais, acidentes de grandes proporções ou outras ocasiões e/ou situações que impeçam a realização da entrega.

Cláusula Oitava: o presente Contrato visa assegurar o atendimento facilitado do Consumidor, nos termos do disposto no inciso IV do artigo 4º do Decreto nº 7.962/13.

Cláusula Nona: a Perro Libre se reserva ao direito de cancelar a transação comercial na hipótese de ser identificada qualquer situação que caracterize fraude, má-fé, descumprimento de quaisquer das condições e políticas do site, abuso de direito, e/ou demais situações que impliquem em violação de dispositivos legais ou enriquecimento ilícito.

Cláusula Décima: a relação entre a Perro Libre e o Usuário é regulada exclusivamente pela legislação aplicável às relações de consumo no território brasileiro e pelas condições estabelecidas neste Contrato.

Foro

Cláusula Décima Primeira: o foro para dirimir qualquer questão pertinente a este Contrato será o de domicílio do consumidor.