projeto

carbono LIBRE

O projeto Carbono Libre oferece aos consumidores a possibilidade de aproveitar as suas cervejas favoritas sem aquele "peso na consciência" devido a sua pegada de carbono.

Mesmo conscientes de que nossa operação não tem grande impacto no planeta, adotamos o compromisso de nos engajar oficialmente e mitigar o impacto no consumo de nossas cervejas.

POR QUÊ?

Diante de um cenário crítico e preocupante a respeito do meio ambiente, vários países declararam estado de emergência climática, e grandes mobilizações estão acontecendo ao redor do mundo. Milhões de pessoas têm ido às ruas protestar, pedindo mais ação climática por parte de governos e empresas. Para se ter ideia, cerca de 3,5% da população na Nova Zelândia tomou as ruas em uma sexta-feira para cobrar mudanças mais efetivas.

 

E no Brasil não é diferente: estamos passando por um período de poucos investimentos e até descaso para com o meio ambiente.

O relatório “United In Science” mostra que devemos triplicar os compromissos de combate às mudanças climáticas se quisermos assegurar que a temperatura média global tenha um aumento máximo de 2ºC.

COMO?

Nós nos dedicamos a conscientizar e engajar nossos consumidores no combate às mudanças climáticas a partir de nossas ações. Realizamos o inventário de emissões de gases de efeito estufa de todas as operações de nossos bares e, assim, compensamos as emissões por meio do investimento em projetos ambientais.

Perro Libre - Carbono Libre - QR Code.jp

Esta iniciativa deu origem à 3 novas cervejas da Perro Libre. Os rótulos Damn Blonde, This is IPA e Gimme Lager têm 100% de suas emissões compensadas. Ao comprar uma dessas cervejas, você pode ter a certeza de que está bebendo uma cerveja totalmente Carbono Libre!

Mas queremos ir ainda mais longe: além de compensar as emissões de nossos bares, também queremos quantificar e compensar as emissões de toda a cadeia de fabricação de nossas cervejas. Para isso, identificamos as principais fontes emissoras dentro do nosso processo produtivo, o que tornou possível determinar o impacto de um litro de nossa cerveja no planeta.

 

A partir desse resultado, obtido através de um estudo da Análise de Ciclo de Vida da Cerveja, foi identificado o quanto cada etapa (desde o ciclo de fabricação até o efetivo consumo) contribui para o avanço das mudanças climáticas globais. Dessa forma, nos comprometemos a compensar todas as emissões investindo em projetos ambientais e divulgando nossas ações.

78803493_443362943025157_244386618561213